Planejando uma Viagem (Parte 1) #Pesquisa

00:13






Se tem uma coisa nesse mundo que me deixa feliz é saber que vou viajar. Fico doida desde o dia que decido viajar, até o último dia da viagem kkkk Gosto de verdade de conhecer lugares novos, e mais ainda de voltar para aqueles que mais gostei.
Aproximadamente 2 meses atrás, eu e meu noivo decidimos que iriamos viajar nas nossas próximas férias. Ai começou a luta para decidir para onde iríamos. Desde então decidimos o lugar, a data, chamamos mais pessoas para ir com a gente, e o mais importante: começamos a pesquisar!
Pesquisar o que? TUDO!!
Percebi o quão importante é essa fase da pesquisa, então vim montar o meu diário da viagem para ajudar quem também vai viajar.
Vamos montar esse planejamento juntos!

Parte 1: Para onde vamos?
Acho que é a mais importante né kkkk Queremos frio? Calor? Queremos fazer compras? Queremos nos divertir? Queremos paz ou badalação? Queremos levar crianças, amigos ou fazer uma viagem romântica? Temos dinheiro para ir pra lá?
Tudo deve ser levado em conta, e por todas as pessoas que vão viajar.

Parte 2: Em que época vamos?
Após decidir o lugar, pesquise qual a época da alta e baixa temporada do local. Lembrando que tudo fica mais caro na alta temporada. É baixa temporada? Mas vamos pegar as férias escolares dos habitantes locais então vai estar tudo cheio? É Black Friday e não estou afim de lojas lotadas. Ou até pode ter um feriado onde a cidade toda fecha e nenhum estabelecimento legal funciona. Então é muito importante pesquisar bem sobre a época que vai para o lugar que escolheu.

Ai começa a parte mais "chata": a pesquisa de hotéis, passagens, aluguel de carro, de roupa (caso seja um lugar com neve). Mas é a parte onde se deve ter mais calma. Pois de uma semana para outra você pode pegar promoções nos sites de viagem tipo booking.com, trivago ou até na CVC. Então não vá com muita empolgação fechando o primeiro pacote que você viu na frente!
Aconselho também a pedir indicação para amigos, de uma agência de turismo (acho que alguém sempre vai ter um amigo dono, ou que trabalha em uma dessas agências menores). E quando você conhece a pessoa fica tudo melhor, pois ele vai pesquisando pra você os preços, ele vai te passando por e-mail e vai te dando dicas de hotéis e passeios para se fazer.

Essa foi a primeira parte do meu diário de viagem (sim vou viajar! Eeeeeee) e vou escrevendo aqui todas as fases para ajudar quem tem dúvida ou nunca planejou uma viagem :)

Na parte dois vou falar sobre passagem de avião.
Até lá!
Ethiopian Religioso 300x250

You Might Also Like

0 comentários