Coelho como bichinho de estimação

19:39


Se inscrevam no meu canal do YouTube. Vou amar!


Sim, já é Páscoa!! Já é hora de comprar chocolateeeee... ou não, tenho que ver primeiro qual o valor dos ovos esse ano $$$

Época fofa, onde vemos cenouras, coelhos e ovos de chocolate para todos os lados.


Eu amo tudo isso (menos a cenoura)! Amo tanto que tenho um coelho. Apresento a vocês, Finn o coelho:

Ele é um mini coelho da raça Lion Head. 
O pelo está meio esquisito nessa foto pois eu tinha acabado de tosar ele e como não sou especialista fica assim rs. 
Por que eu toso o Finn? Porque coelhos são muito frágeis! Tanto o corpinho (coluna e patinhas) quanto o coração. Coelhos podem morrer caso passem muito medo ou nervoso. Então para não correr o risco dele cair da mão de alguém em um petshop ou ficar com muito medo, eu mesma faço isso.

E o meu intuito com esse post é mostrar para as pessoas que coelhos não são fáceis de se cuidar. Pois já que a páscoa vem chegando, as pessoas compram ou adotam coelhos achando que é mais fácil que cuidar de um cachorro. Pois não é.

Vou fazer uma pequena lista de cuidados que vocês deve ter com um coelho:

- Coelhos não gostam de gaiolas pequenas, eles devem ter um lugar onde podem pular e correr.
Quando o Finn chegou aqui em casa era pequeno, ficava solto quando eu estava em casa e dormia a noite em uma gaiola assim:

Mas percebi que era pouco espaço, então criei um cantinho só pra ele, que fica aberto durante o dia e pra dormir eu fecho:

- Coelhos não podem ficar totalmente soltos sem supervisão, como em quintais por exemplo. Além de ser perigoso eles comerem ou roerem algo que não deve (cabo de energia), algum predador como um gavião ou gato pode pegar o bichinho. Pois lembre-se: Eles são caça não caçadores.

- Eles não gostam de ficar sozinhos o tempo todo e nem sempre se dão bem com outros animais.

- Não é recomendado se dar banho em coelho. Pois pode criar fungo na pele.

- Coelhos devem SIM passar em consultas periódicas com veterinário de animais silvestres. E a consulta costuma ser mais cara que de um veterinário de cachorro ou gato.

- Eles NÃO podem comer qualquer coisa. Somente ração, alguns tipos de verduras e frutas, e feno.

- Coelhos não gostam de ser "amassados" em abraços. Alguns nem se quer aceitam que você pegue no colo ou passe a mão neles.

- E podem morder caso se sintam intimidados.


Aqui uma ilustração que mostra bem a vida com um coelho:



Agora, se você leu tudo isso e ainda acha que pode cuidar de um coelhinho pois tem muito amor e cuidado para dar, leia o resto do post:


Esse era o Finn quando chegou aqui em casa:
amor da minha vida
Coelhos podem ser ótimos companheiros! Eles interagem, podem aprender truques, ficam deitados do seu lado no sofá enquanto pedem carinho com o fucinho. E te lambem se gostarem muito de você. <3
Esse foi o bichinho mais perfeito que escolhi para ter em casa.

Morro de amores quando peço um "beijinho" e ele vem encostar o narizinho molhado no meu rosto, ou quando chego em casa e ele fica rodando em volta de mim pra mostrar que estava com saudades.


Eles são ótimos bichinhos de estimação pra quem ama e cuida de animais. E se você quer adotar um, procure por grupos de coelhos no Facebook, lá existem vários coelhinhos precisando de um lar! Pois sim, tem gente que compra e abandona coelhos na rua... 


Espero que eu tenha ajudado :)

Beijos.

Você também vai gostar:

0 comentários