Planejando uma Viagem (Parte 3) #ComprasPasseios

21:28




Chegou a parte boa da viagem hahahahaha Boa para quem quer gastar!

Compras

Primeiro de tudo: definir quanto dinheiro irá gastar. Nunca vá com pensamento de que vai comprar o que quiser e só pensar como vai pagar a fatura do cartão quando chegar. Porque ai vai ter que vender o carro... a alma... o irmão... só pra pagar o cartão.

Se não sabe quanto quer gastar, faça uma lista:

  • Do que pretende comprar e pesquise os valores dos itens, 
  • Pesquise a média de valores das refeições e multiplique por quantas refeições irá fazer lá, 
  • Pesquise os valores dos passeios e some nisso também.


Leve também um fundo de reserva e mais um cartão de crédito para emergências. Mas tente não usar o cartão pois tem o bendito IOF de 6% no total da compra, fora que o valor de conversão será no fechamento da fatura e você não sabe quanto irá valer o dólar até lá.

O cartão que existe nas casas de câmbio não valem mais a pena. Pois hoje possuem a mesma taxa de um cartão normal, e cobram caso você queira sacar o dinheiro que colocou no cartão.

O pessoal fala: "Quem converte não se diverte". Eu não consigo ser assim, converto tudo que pego na mão, pois às vezes você vê algo por 20 dólares e visualmente você acha barato, mas convertendo sairia mais ou menos assim:

Produto: 20$
Valor que você pagou no dólar: R$3.20
Taxa do município onde está comprando: 6% (existem países que cobram esse valor só na hora de pagar, lá no caixa)
Total que você vai pagar em reais: R$67,84

MUDA MUITO NÉ... Eu aconselho converter, mesmo que seja arredondando valores. Só para ter uma ideia do quanto está gastando.

Passeios 

Pesquise sobre o tempo (temperatura, estação do ano no local), pesquise se será feriado, pesquise se são férias escolares, veja se naquela época do ano aquele passeio que você quer fazer estará funcionando. Até roupas apropriadas para o passeio devem ser levadas em conta.
E não se esqueça do preços!!! Preço para adulto, criança, pacotes para a família...


Vou deixar aqui uma planilha muito legal que costumo usar nas minhas viagens. Para exemplo usei uma viagem para o Rio de Janeiro e São Paulo no começo do ano que vem.
O link para download está abaixo da imagem, e na segunda aba da planilha fiz uma listinha de coisas pra não esquecer de colocar na mala.



Preencha essa planilha e tenha uma ótima viagem!

Ethiopian Religioso 300x250

Você também vai gostar:

0 comentários