Planejando uma Viagem (Parte 2) #Passagem&Hotel

21:57






No primeiro post dessa série (se não viu ainda CLICA AQUI) falei um pouco da importância da pesquisa antes de decidir fazer uma viagem. Nesse post vou falar de passagem de avião e hotel.

Depois de pesquisar sobre o lugar e decidir que vai para lá mesmo, chegou a hora de começar a reservar tudo. E o mais importante seria o que? O modo como vai chegar lá e o lugar onde vai se hospedar.

Decidiu ir de avião? Ótimo, eu também hahahaha Nessa próxima viagem vou de avião e minhas passagens já estão compradas!

A saga

Meu noivo ficou TODO SANTO DIA, desde o dia que decidimos o destino da viagem, entrando em sites como Decolar, TripeAdvisor e skyscanner. Sempre pesquisava passagens nas datas que nós pretendíamos viajar. E como eu havia comentado, também pedimos para um amigo dele que possui agência de turismo cotar pra gente e ir nos passando os preços bons que encontrava.

Nós vamos visitar duas cidades diferentes, que ficam a 4hrs de viagem de carro uma da outra. Como sai mais barato comprar passagem com chegada e volta no mesmo aeroporto, escolhemos a cidade que iriamos ficar mais tempo e decidimos ir e voltar por lá. Maaaaas as pesquisas nos mostraram que: 1: as passagens para essa cidade eram mais caras e 2: não tinham voos diretos para lá.
Começamos então a pesquisar voos para a outra cidade que vamos ficar, e apesar das serem "próximas" os valores das passagens variavam até R$1.500 sendo que as mais caras eram com escala!! Então mudamos os planos.

É normal os planos começarem a mudar no meio do caminho. E fique aberto a isso, pois as mudanças podem ser para melhor!

Acabamos fechando com a agência que estávamos conversando. Pois ela parcelava em algumas vezes e foi de longe o melhor preço que conseguimos.

Esse é um ponto importante! Fique atento a esses sites que juntam várias ofertas, nem todos parcelam e você pode se dar conta disso só depois de fechar a reserva, e a maioria deles são só uma ponte entre você e a companhia aérea, o que significa que eles não são responsáveis por nada que possa acontecer de errado como: mudança na sua reserva e cancelamento. Você terá que ligar diretamente na companhia do seu voo e se virar sozinho.

Já com uma agência, você liga para seu agente de viagens e ele te auxilia em tudo. Às vezes pagar um tiquinho mais caro vale a pena por conta desses pontos.

O mesmo vale para hotel! Lembrando que: fora do Brasil dificilmente aceitam reservas parceladas, e hotéis brasileiros às vezes aceitam. Ai entra a agência que pode parcelar para você.

Nessa fase do planejamento já comece fazendo uma planilha. Eu gosto de usar o Google Docs, pois tudo fica na internet e eu posso compartilhar com quem vai viajar comigo. Inclusive podendo dar acesso para eles alterarem também.

Então comece pelo básico:


Anote o que precisa ser reservado e o status daquele item. 
Eu gosto de colocar um farol também. Conforme a dificuldade de se conseguir aquele item, e quanto mais próximo da viagem, mais vai ficando vermelho.
Por exemplo: estou indo para um país que precisa de visto e faltam três meses para a viagem. Pra mim esse item deveria estar mais do que vermelho, pois visto não é algo super rápido de se tirar.

E tente sempre seguir essa ordem:

1 Passaporte
2 Visto
3 Passagem aérea
4 Hotel
5 Aluguel de carro

Pois: Sem passaporte não tem visto.
Sem visto não tem viagem.
É muito mais difícil conseguir uma passagem boa, do que um bom hotel.
E carro você pode alugar a qualquer momento, sempre vai ter um esperando por você. kkkkkk

Espero que tenham gostado dessa segunda parte. No próximo post vou falar dos passeios, compras, cartão de crédito internacional e mostrar uma planilha bem legal para organizar essa parte.

Beijos!
Ethiopian Religioso 300x250

Você também vai gostar:

0 comentários